eMule+portuguese
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
eMule+portuguese

Seu Forum de ajuda com eMulePlus
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sekai

sekai


Masculino Número de Mensagens : 34
Localização : Meyers Fild né ?
Data de inscrição : 30/07/2008

Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades Empty
MensagemAssunto: Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades   Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades Icon_minitimeSex 8 maio 2009 - 9:57

Por Douglas Ciriaco
segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Faça voltar a funcionar aquele CD/DVD riscado que você já não consegue usar.

Muitas vezes, depois de algum tempo de uso, CDs e DVDs acabam riscando e até chegam a ficar inutilizados.

Isso pode ocorrer por diversos motivos: manuseio incorreto, excesso de exposição, contato com sujeira, enfim, são vários os fatores.

Independente de como acontece, normalmente isso é um problema, pois podem gerar perdas irreparáveis de dados importantes. Para isso, o Baixaki agora dará a vocês, algumas dicas de como tentar recuperar estas mídias.

Importante

Deixamos claro que nem sempre este método aqui apresentado deverá funcionar completamente, portanto não nos responsabilizamos por possíveis danos que venham a ser causados nas mídias.

Recuperando CDs e DVDs

A primeira coisa a ser feita é lavar o CD/DVD com água e então deixá-lo escorrer um pouco antes de secá-lo com algo macio para não causar mais riscos. Depois disso, apóie-o em algo firme (uma mesa ou uma pia, por exemplo) e então com uma pasta de dente (de preferência branca ou massa polidora fina de automóveis e aplique na mídia, desenhando círculos como se fosse um leitor, sempre fazendo pouca pressão.

Agora, pegue um pano macio e repita a operação, removendo o excesso de massa/pasta em seu CD/DVD. Então, leve-o até a pia e lave novamente com muito cuidado, retirando todas as possíveis sobras de pasta/massa. Finalizado este processo, seque-o bem e certifique-se de que não restou nenhum resíduo do produto ou de água.

Pronto! Apesar de ainda ser possível ver os riscos, você acabou a tentativa de recuperar sua mídia. Agora basta testá-la e ver se deu certo. Se sim, aproveite para fazer uma cópia de segurança, sempre mantendo a original guardada, pois a legislação brasileira permite a realização deste tipo de cópia desde que se possua a versão original.

Fonte: Baixaki

Minha opinião: nunca fiz isso antes, passar agua e pasta de dente na midia oO, uma vez me disseram para passar pó de café na midia com um algodão, eu fiz isso e não mudou nada, o jogo não pegou ¬¬ , vou fazer este teste com pasta de dente e agua, como ja tenho uma copia do jogo, não tenho nada a perder Laughing .

Até + Cool .
Ir para o topo Ir para baixo
DanySoares

DanySoares


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : Governador Valadares - MG - Brasil
Data de inscrição : 05/11/2009

Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades Empty
MensagemAssunto: Re: Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades   Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades Icon_minitimeSex 6 Nov 2009 - 14:17

Gostei muito de saber que podemos fazer aquele velho cd voltar a ativa, eu tenho vários que acho que nem passam mais no micro... Aiai... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://molsoares1.blogspot.com/
 
Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
eMule+portuguese :: Off-Topic :: Papo Geral-
Ir para: