eMule+portuguese
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
eMule+portuguese

Seu Forum de ajuda com eMulePlus
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Speedy foi atacado por hackers, afirma Telefônica

Ir para baixo 
AutorMensagem
sekai

sekai


Masculino Número de Mensagens : 34
Localização : Meyers Fild né ?
Data de inscrição : 30/07/2008

Speedy foi atacado por hackers, afirma Telefônica Empty
MensagemAssunto: Speedy foi atacado por hackers, afirma Telefônica   Speedy foi atacado por hackers, afirma Telefônica Icon_minitimeSáb 11 Abr 2009 - 11:22

10/04/2009 - Folha de S.Paulo

A Telefônica, responsável pelo serviço de acesso de banda larga à internet Speedy, informou ontem estar sofrendo ataques de hackers que comprometeram sua rede e causaram problemas de conexão para seus usuários.

Em nota divulgada ontem, a empresa informou que seus servidores sofreram ataques virtuais. Os equipamentos transformam o nome do site que o usuário deseja visitar em um código numérico, o endereço IP. Sem isso, o internauta não consegue acessar o endereço solicitado. A Telefônica informou ainda ter comunicado o problema às autoridades para que sejam investigadas a origem e a razão dos ataques e para que sejam tomadas providências.

"Na segunda e na terça à noite, a internet morreu por volta das 18h e só voltou a funcionar depois das 24h", conta a socióloga Cristiane Borges, assinante do Speedy. Ela só conseguiu falar com o serviço de atendimento ontem, depois de quase dois dias ligando para a empresa. "A linha caía ou não completava", diz. "Só deu certo quando, em vez de dizer que estava com problemas no Speedy, eu disse que queria informações", disse.

Edney Souza, sócio de uma agência que faz anúncios publicitários na internet, também ficou sem internet na terça à noite. Quando procurou a Telefônica, foi informado de que levaria 24 horas para normalizar o serviço. "Meu plano é 'business', ou seja, uso para trabalhar. Se tivesse prejuízo, entraria com ação", disse ele, que recorreu à conexão pelo celular.

Fonte: UOL

Ainda bem que aqui comigo não aconteceu nada, mas quando éra por volta das 19h, meu colega que mora no Centro de Guarulhos ligou aqui em casa perguntando se tinha net aqui, por que na casa dele, na casa dos vizinhos e na lan house perto da casa dele estava sem net, eu falei pra ele que aqui em casa estava tudo normal e o cara ficou louco de raiva, ele só não se matou por que estava na hora dele ir para a escola rindo lol! .
Parece que a telefonica vai dar desconto na conta dos usuarios que ficaram sem net nesse periodo, para sorte de meu colega ¬¬ .
Ir para o topo Ir para baixo
 
Speedy foi atacado por hackers, afirma Telefônica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
eMule+portuguese :: Off-Topic :: Notícias-
Ir para: