eMule+portuguese

Seu Forum de ajuda com eMulePlus
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Detonator Orgun

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jhonnatta
Moderador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 64
Idade : 30
Localização : Caruaru/PE
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Detonator Orgun   Qua 22 Out 2008 - 17:58


Título original: Detonator Orgun
Título traduzido: Detonator Orgun
Trailer:

Sinopse:
Detonator Orgun (DETONATORオーガン,デトネイターオーガン, Detonator Orgun?)é uma série de animes, em três episódios, no formato OVA, dirigida por Masami Obari. Foi lançada no Japão no início da década de 90 pela AIC. A história da série se passa no distante ano 2292, e apresenta elementos de ficção científica e mecha.
No Brasil a série de três episódios foi exibida em 1997 pela extinta TV Manchete, no programa U.S. Manga.

A trama se desenvolve em torno de Tomoru Shindo, um estudante comum que vive na "Cidade N° 5", na Terra do ano 2292. Faltando apenas alguns meses para se formar na faculdade, as maiores preocupações de Tomoru são as típicas para um jovem na posição dele: o que fazer após a formatura e finalizar o mais recente jogo lançado para seu Psych-Sim (um tipo de video-game que é ligado diretamente no cérebro). Mas a vida está para se tornar bem mais complicada! Os sonhos de Tomoru estão sendo invadidos por uma forma de vida misteriosa, de fora do nosso sistema solar, que o alerta quanto a um perigo iminente a todo o planeta e o impulsiona a preparar-se para a batalha. Enquanto ele luta entender esta situação, Michi, uma jovem pesquisadora que trabalha para a inteligência da Earth Defence Force (Força de Defesa da Terra), juntamente com I-Zack, um super computador, correm para desvendar os segredos de uma armadura alienígena. Mas ao que parece, a armadura tem seus próprios planos.
Um grupo de alienígenas hostis, chamados Evoluders (Evoluídos na versão brasileira), chega e lança uma máquina assassina na cidade de Tomoru. Sua missão: destruir o soldado renegado Orgun. Mas o que encontra é um confuso Tomoru, que agora precisa combater um inimigo saído diretamente de seus pesadelos.

A Terra em 2292:

A humanidade vive em uma sociedade pós-moderna. Tudo é automatizado e as pessoas vivem em belas megalópoles. A maioria dos veículos terrestres usa sistemas antigravitacionais. Cada megalópole tem um número ao invés de um nome. Por exemplo, Tomoru Shindo vive na Cidade Número 5 localizada na região do equador terrestre. Todos os prédios são arranha-céus absurdamente gigantescos feitos de aço e vidro. Assim, toda a ação da série se passa no espaço ou na cidade.

Earth Defense Force (EDF) – (Força de Defesa da Terra):

A EDF é a única força armada da humanidade. Eles utilizam veículos transformáveis extensivamente e dispõem de uma frota de espaçonaves armadas. A EDF é quase onipresente, está em todos os lugares: na Terra, no espaço e nas colônias. Mesmo quando não parece haver uma grande ameaça se aproximando, a EDF sempre conduz seus negócios sem se importar muito com os direitos individuais das pessoas. Entretanto, a EDF não impõe sua lei. Aparentemente as pessoas são livres e a EDF utiliza todos os esforço para ter a melhor imagem possível junto à opinião pública.

Já que os veículos da EDF são transformáveis, eles são muito versáteis e facilmente disponibilizáveis para combate. Os "mecha-caças" ou "homens-passáro" permitem uma superioridade no ar e conseguem chegar primeiro ao campo de batalha. Quando mais poder de fogo se faz necessário, "mecha-tanques" podem ser lançados de pára-quedas logo em seguida.

Para a EDF tudo isso está ótimo, mas a história muda completamente de figura quando eles encaram os Evoluders. Os "homens-pássaro" são facilmente superados por eles. As armas da EDF são totalmente ineficazes contra a armadura dos Evoluders. Até mesmo um ataque em massa não consegue atingir um Evoluder sequer. Imagine um Evoluder caminhando pela cidade: pânico geral e prejuízo em massa. É por isso que a EDF, de forma relutante, confia a Orgun a proteção da Terra em seu lugar. Este é um duro golpe ao ego da EDF, e por isso, farão qualquer coisa que estiver a seu alcance para descobrir o segredo da tecnologia dos Evoluders, com o objetivo de adaptar seu armamento.

Os Evoluders:

No inicio da série, nada se sabe a respeito dos Evoluders ou porque Orgun quer tão desesperadamente chegar à terra.

Depois de termos contato com Orgun, descobrimos que os Evoluders são uma raça guerreira com tendência a destruir qualquer civilização que encontrem. Esta é uma das razões pelas quais Orgun se rebela. De alguma maneira ele sente que seu povo está errado. Ele quer chegar à Terra porque sabe que os Evoluders querem destruí-la. Uma boa parte da história da série é justamente descobrir o que faz da Terra tão preciosa para Ogun e quem são os Evoluders.

Os Evoluders chegam do espaço distante em seu Planeta de Batalha Zohma, uma espaçonave capaz de destruir um planeta inteiro com seus canhões de antimatéria (algo bem parecido com a estrela da morte). Zoa é seu líder militar e Lady Mhiku a líder espiritual. Lady Mhiku é religiosamente obedecida por conta de seus poderes precognitivos, mas é Zoa que dá ordens o tempo todo. E ele quer Orgun fora de seu caminho.

Ele mandará um Evoluder após o outro na tentativa de destruir Orgun. Ma sem sucesso. Quando o Planeta de Batalha chegar ao Sistema Solar, ele lançara ataques em massa para destruir qualquer oposição restante por parte da EDF. O confronto final ocorrerá em órbita, em torno da Terra e da lua. O último segredo sobre a origem dos Evoluders também será revelado ali.


_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Detonator Orgun
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
eMule+portuguese :: Dicas em Geral :: Animes, Live-Action e Tokusatsu-
Ir para: