eMule+portuguese
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
eMule+portuguese

Seu Forum de ajuda com eMulePlus
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Black Kamen Rider

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jhonnatta
Moderador
Jhonnatta


Masculino Número de Mensagens : 64
Idade : 36
Localização : Caruaru/PE
Data de inscrição : 29/09/2008

Black Kamen Rider Empty
MensagemAssunto: Black Kamen Rider   Black Kamen Rider Icon_minitimeSeg 13 Out 2008 - 12:34

Black Kamen Rider Kamen_rider_black
Título original: Black Kamen Rider
Título traduzido: Black Kamen Rider
Trailer:

Sinopse:
[center]Kamen Rider Black (erroneamente batizado no Brasil de Black Kamen Rider ou Blackman (Kamen Rider Black ou 仮面ライダーBLACK no original em japonês) é uma série de TV de tokusatsu exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete a partir de 1991. A série foi produzida pela Toei Company e Ishinomori Productions, sendo exibida originalmente no Japão na TV Asahi entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988.

Após serem sequestrados pelo culto Gorgom na noite em que completaram 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami (Kotaro Minami no original) e Nobuhiko Akizuki são submetidos a uma cirurgia mutante com o objetivo de se tornarem os dois Imperadores Seculares que devem lutar até a morte de um deles para que o vencedor suceda o Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue escapar antes de ter sua memória apagada e se volta contra os Gorgom. Mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.

Personagens:

* Kamen Rider Black (Black Kamen Rider ou Blackman): Issamu Minami (Kotaro Minami, no original): O protagonista da série, foi raptado pelos Gorgom junto com o irmão Nobuhiko, sofrendo assim uma mutação e se transformando em Kamen Rider Black, consegue fugir do esconderijo dos Gorgom depois que o pai de Nobuhiko interfere na experiência mutante, mas é caçado até se transformar, a partir daí fica ciente que sua missão é salvar seu irmão e proteger a terra.
* Kyoko Akizuki: Irmã de Nobuhiko.
* Satie (Katsumi, no original): Namorada de Nobuhiko.
* Nobuhiko Akizuki: - Irmão de criação de Issamu (já que ele foi adotado pelo pai de Nobuhiko quando o seu verdadeiro pai foi morto pelos Gorgom), é raptado junto com Issamu no dia do seu aniversário, quando Issamu consegue fugir, ele permanece na caverna dos Gorgom, sendo reconstruído totalmente e transformado no maior inimigo de Kamen Rider Black, o vilão Shadow Moon, no final da série perde o duelo com Kamen Rider depois que o Grande Rei é destruído, ele desaparece, retornando, em dois episódios do Kamen Rider Black RX, onde morre definitivamente (embora um último lapso de bondade aconteça na sua morte, quando ele salva duas crianças e manda RX destruir o inimigo).
* Suda Ryozuke - Amigo de infância de Issamu e Nobuhiko e agora inspetor da polícia internacional, ajuda Black Kamen Rider, em alguns episódios, na luta contra os Gorgom.
* Monstro mutante Baleia - Monstro dos Gorgom que se volta contra eles para ajudar Kamen Rider Black, quando descobre que os Gorgom pretendem destruir o mar. Quando Kamen Rider é morto por Shadow Moon o monstro Baleia o leva para uma caverna no fundo do mar ressussitando-o, nos episódios mais memoráveis da série. Depois é morto de forma covarde pelo monstro de Gorgom especialista em eliminar traidores.
* Tropa Juvenil - Grupo formado por crianças especiais que foram raptadas pelos Gorgons e treinadas com finalidade de os servir, mas que conseguem fugir e se aliar a Kamen Rider Black na sua batalha contra os Gorgom.

Curiosidades:

* Tetsuo Kurata, o ator que interpretou Issamu Minami, também canta o tema de abertura da série.
* O personagem Issamu Minami retornaria na continuação direta Kamen Rider Black RX.
* Mesmo com o título de Black Kamen Rider adotado pela dublagem, a série era anunciada como Blackman, que também era usado para os brinquedos e para o LP da trilha sonora.
* Apesar do enorme sucesso no Brasil, o último episódio (51 - O Fim de Gorgom) jamais foi exibido, embora exista um boato de que foi exibido por uma única vez. Especula-se que os licenciadores não compraram o episódio por razões econômicas.
* De qualquer forma, o episódio mais visto na história das séries foi o "Renascimento dos Sacerdotes" (36), pela primeira vez roubando a audiência, a rede Manchete vence a Globo com Xuxa, o episódio era o retorno triunfante dos sacerdotes destruindo Tokyo.
* O nome do personagem Doutor Kuromatsu significa em japonês fim negro (kuro=negro/preto, matsu=fim).
* O ator Susumu Kurobe (Kuromatsu) também interpretou o personagem Hayata em Ultraman. No final de 2001 foi entrevistado pela Revista Henshin Nº26.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Black Kamen Rider
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Black Kamen Rider RX
» Kamen Rider Agito
» Kame Rider Kuuga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
eMule+portuguese :: Dicas em Geral :: Animes, Live-Action e Tokusatsu-
Ir para: